Uma boa parte dos negócios mostram uma margem de crescimento significativa quando começam a exportar seus produtos. Isso acontece, pois o mercado internacional proporciona diversas chances de desenvolvimento para as empresas. Mesmo assim, a exportação ainda transmite um sentimento de insegurança para muitas pessoas.

 

Se você faz parte desse time, confira 5 vantagens de exportar o seu produto, que vão te fazer perder o medo:      

 

  1. Incentivos fiscais 

As empresas exportadoras possuem incentivos fiscais que oferecem preços mais atrativos aos produtos comercializados fora do país. Desse modo, é possível eliminar alguns tributos.        

 

  1. Aumento das vendas 

A empresa começa a obter novos clientes e mercados, por conta desse tipo de transação. Com isso, ocorre aumento dos lucros e das vendas. Embora a conquista da confiança da nova clientela seja algo gradativo, a tendência é que a demanda pelos produtos aumente. 

 

  1. Produtividade

Exportar é sinônimo de aumento, não só nas vendas, como também na produção. Essa evolução também gera receitas maiores, porém, os custos fixos da empresa permanecem inalterados. É preciso, portanto, otimizar os processos produtivos para não perder a qualidade.        

 

  1. Aumento da competitividade

Como a empresa vai precisar se adaptar, isso fará com o que ela ganhe mais visibilidade no mercado, se diferenciando da concorrência. Especialmente porque as exigências internacionais são muitas, como certificações ambientais e de alta qualidade. 

 

  1. Diversificação de mercados

A exportação de produtos diversifica os seus mercados, permitindo que o negócio fique menos dependente da economia de um país que oscila consideravelmente, como é o caso do Brasil.

 

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