Os processos logísticos estão em avanço constante, e diversas empresas vêm investindo em projetos otimizados de transporte de cargas, como as consideradas especiais por serem indivisíveis, robustas e compostas por estruturas complexas de peso e dimensões que excedem significativamente o padrão do código de trânsito brasileiro.

 

Para viabilizar a movimentação dessas demandas, é fundamental contar com um planejamento em conjunto com diferentes áreas da empresa, pois dessa maneira, as chances de sucesso da operação aumentam significativamente, uma vez que os contratempos tendem a ser reduzidos.

 

Na fase de movimentação interna, a comunicação entre os engenheiros da transportadora e a equipe logística se faz necessária, visto que esses profissionais fornecerão esclarecimentos acerca de informações fundamentais do processo.

 

Por fim, na fase de trânsito, as empresas de comércio exterior costumam acompanhar a entrega por meio do transportador e empresa de escolta, e em certos trechos, pode ser preciso contar com o auxílio do departamento de trânsito local.

 

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando as redes sociais da Funchal!