A exportação pode ser um processo muito vantajoso para diversos segmentos. O mercado internacional oferece inúmeras oportunidades para a entrada de empresas estrangeiras. Mas, para realizar tal empreitada é necessário estar atento às legalidades e ter um planejamento logístico que vai desde a documentação obrigatória até o transporte. Entenda:
Documentação: é uma das partes mais importantes, e é preciso ter uma atenção minuciosa aos detalhes. A empresa tem que estar regulamentada quanto às seguintes documentações: cadastro como exportadora no RADAR/Siscomex; registro de intenção de compra por parte do importador; contrato de câmbio; modelos de fatura proforma e documentos do contrato de exportação.
Estratégia: é necessário ter planejado de forma prévia, antes da exportação, quanto será gasto, quais as legislações aduaneiras, se a carga necessita de alguma embalagem especial ou qualquer outro cuidado extra e qual será a melhor rota e modal de transporte que fará com que sua carga chegue segura e dentro do prazo.
Transporte: a mercadoria precisa chegar ao ponto de embarque de forma segura. Para isso, é importante escolher uma empresa de transporte capaz de realizar uma entrega segura e rápida.
A Funchal atua no transporte de cargas rodoviário, retroportuários e aéreo. Contamos com uma frota moderna, rastreada e monitorada 24 horas por dia, por empresa credenciada e licenciada.
Entre em contato conosco e conheça um pouco mais!