No ramo do transporte de cargas, os caminhões compõem o tipo mais comum de veículo responsável por realizar a entrega das demandas. Existem diversos modelos disponíveis e próprios para diferentes mercadorias, e um deles é o bitrem.
Na realidade, há uma diferença desse veículo em relação aos demais: mesmo tendo o corpo de um caminhão, ele faz parte da categoria de carretas por ser articulado, enquanto o restante é classificado como fixo, podendo ter apenas dois ou três eixos com no máximo 29 toneladas.
Já o bitrem, por sua vez, possui rodas de tração e unidade de carga separados, e a parte que compreende a cabine, motor e unidade de tração é conhecida como cavalo mecânico. O local em que a carga é colocada chama-se semirreboque, e por possuírem maior capacidade para cargas, o número de eixos é variado.
Por fim, a carreta conta com dois semirreboques e excelente porte para deslocar um grande volume de cargas, sendo a melhor opção de transporte quando se faz necessário enviar um número significativo de demandas sem precisar realizar mais de uma viagem.
Continue acompanhando a Funchal nas redes sociais e tenha acesso a mais conteúdos como esse!