Para muita empresas, o processo logístico é uma das partes mais desafiadoras do negócio, pois diversos gestores já registraram reclamações acerca de mercadorias atrasadas, incompletas e até mesmo avariadas, em casos onde a demanda chegou ao seu destino sem condições de uso.
A fim de evitar mais situações como estas, separamos 4 dicas certeiras para que você firme parceria com boas prestadoras de serviços logísticos. Confira:
Escolha por região
Considerando o mercado de atuação da companhia e da localidade dos clientes, podem haver situações onde somente uma firma logística não consiga suprir as necessidades do negócio, sendo necessário contratar algumas outras. Para isso, analise as regiões onde as mesmas atuam e avalie se suas demandas terão condições de serem entregues nos prazos previstos.
O barato pode sair caro
Sabemos que os menores preços são bons atrativos para as finanças de qualquer empresa, mas às vezes, essa economia pode não ser tão inteligente. É importante considerar uma série de outros fatores, como prazo de entrega, infraestrutura e condições de pagamentos, assegurando assim a qualidade de atuação logística.
Procure saber sobre serviços extras
Além do que já está combinado em contrato, é possível que alguns parceiros logísticos disponibilizem serviços extras, como rastreamento de carga ou monitoramento de transporte, que em suma, podem ser consultados pela internet.
Seja transparente
Assim como a organização logística deve atuar de maneira idônea, o contratante deve cumprir as regras estabelecidas, obedecendo a legislação, fornecendo as informações corretas e cumprindo as obrigações previstas.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Funchal Transportes.